Rip, Viagem, Rip Trade Set-Up

Este é um dos meus padrões favoritos; É fácil de detectar e relativamente fácil de comércio. Tudo o que é necessário é um pouco de paciência, e um olho para detectar o padrão. O padrão ocorre com bastante frequência, mas só queremos trocar padrões muito fortes, já que oferecem a maior promessa.

O Set-Up

Todo o padrão requer é um movimento muito forte mais alto (ou mais baixo) seguido por uma pausa lateral / consolidação.

A pausa deve representar apenas uma parte muito pequena da execução anterior superior (ou inferior).

Por exemplo, no mercado forex, se vemos um movimento quase vertical superior a 100 pips, a consolidação lateral que se segue não deve ser mais de cerca de 25% daquela corrida para cima (cerca de 25 pips).

Esse percentual é apenas uma aproximação, mas uma regra decente. Se a consolidação é muito grande, digamos 50%, isso significa que os vendedores foram capazes de ganhar alguma tração – e nós não queremos que.

Depois de uma forte rip maior queremos que os compradores para manter o controle para que possamos trocar outro agressivo pop maior. Depois de uma queda forte, queremos que os vendedores permaneçam no controle para que possamos trocar outra queda agressiva menor.

Um bom exemplo recentemente ocorreu no EURJPY (e no USDJPY e no GBPJPY ao mesmo tempo)

Negociação

A maneira mais simples de trocar isso é esperar por uma fuga na mesma direção que a execução anterior. Na figura 1, o primeiro movimento forte foi maior, seguido pela pausa. Assim, quando o preço é maior do que a pausa / consolidação, ir muito tempo (comprar chamadas).

Outra maneira de negociá-lo é assumir a direção breakout será na mesma direção que a execução anterior. Assim, na figura 1, você poderia comprar em qualquer lugar dentro da consolidação, de preferência perto dos baixos da consolidação.

Se a execução anterior tinha sido baixa, você poderia entrar em um curto (put) comércio perto do topo da consolidação, com a expectativa de que o preço acabará por continuar a desvantagem. Alternativamente, você poderia esperar por uma fuga para o lado negativo para entrar no comércio.

Entrando durante a consolidação fornece um preço melhor, mas a consolidação poderia durar um tempo. Este é um problema para os comerciantes de opções binárias, uma vez que torna a escolha de um prazo mais difícil.

Para os comerciantes que utilizam os mercados tradicionais, entrar durante a consolidação reduz o risco e aumenta o potencial de lucro, mas exige um salto de fé na direção breakout.

Se os mercados tradicionais de negociação, a parada é colocada apenas fora da consolidação, no oposto do breakout.

Um alvo é estabelecido com base na execução anterior. Consulte a figura 2.

Medimos a execução anterior e, em seguida, adicioná-la ao final da consolidação para estabelecer um alvo ascendente (ver linhas verticais roxas). Observe que eu medir a primeira execução com base apenas na parte mais forte (de cima da pausa ligeira). Isso mantém o alvo um pouco mais conservador, e também se certifica de que a corrida anterior é forte o suficiente para justificar a tomada do comércio. Se a execução anterior tiver pausas demais, não queremos trocá-la – lembre-se, queremos uma execução quase vertical antes da consolidação.

Se a execução anterior tivesse sido baixa, a distância dessa execução anterior é subtraída da parte superior da consolidação para fornecer um alvo negativo.

Uma parada é colocada fora da consolidação no momento da entrada (durante a consolidação ou em breakout).

Palavra final

Quando temos um muito forte, perto vertical, execute superior seguido por uma pequena consolidação podemos antecipar que o preço vai quebrar acima da consolidação. Quando temos um muito forte, quase vertical, executar inferior seguida de uma pequena consolidação, podemos antecipar que o preço vai quebrar abaixo da consolidação. A abordagem clássica é esperar que a fuga ocorra e iniciar uma negociação – esta abordagem provavelmente é favorável para a maioria dos comerciantes, a menos que você esteja muito familiarizado com a ação de preço de leitura e não se importe ocupar posições durante consolidações que podem jogar com sua mente como O preço ver-serras para frente e para trás. Se o movimento prévio foi muito forte, a fuga de consolidação é tipicamente seguida por outro movimento explosivo. Não fique ganancioso, porém, se os mercados tradicionais de negociação, manter o seu alvo conservador baseado em apenas a parte mais forte da corrida anterior. Se negociar opções binárias, o comércio breakout é geralmente melhor, mas escolher uma expiração que permite tempo suficiente para o mercado para limpar a consolidação e colocá-lo no dinheiro. Geralmente isto será aproximadamente 2 a 5 barras (o tempo real dependerá do período que você está negociando).

Comments are closed.